CARRIS REFORÇA SERVIÇO

No âmbito do Plano de Contingência da COVID-19, a partir de 4 de maio a CARRIS reforça a oferta de serviço, para fazer face ao aumento de procura resultante do retomar de algumas atividades económicas e adota um conjunto de medidas para garantir um serviço em segurança, de entre os quais se destaca dar continuidade ao reforço de limpeza e desinfeção dos seus veículos.

 

Uma das novas medidas de segurança implementadas a partir de 4 de maio é a obrigatoriedade de todos os utilizadores da CARRIS terem de usar máscara para poderem circular nos transportes públicos.

 

Adicionalmente, as entradas voltam a ser efetuadas pela porta da frente, a validação do título de transporte volta a ser obrigatória e passa a estar disponível a venda de tarifa de bordo, sendo que a CARRIS solicita a todos os seus Clientes para procederem ao pagamento com valor certo, para maior segurança de todos.

 

Por outro lado, como definido pelo Governo no decreto que estabelece a estratégia de levantamento de medidas de confinamento, a lotação dos veículos será de 2/3 da sua capacidade máxima.

 

Nesse sentido, a CARRIS apela aos Clientes pela sua compreensão e decidiu reforçar a oferta já a partir de segunda-feira, 4 de maio. Estas alterações vão complementar a oferta existente nos dias úteis e a CARRIS continuará a monitorizar de perto a procura para poder responder a necessidades identificadas nas suas carreiras.

 

Principais alterações a partir de segunda-feira:

  • 25E - Reposto o funcionamento, a operar maioritariamente com autocarros mini
  • Ascensor da Bica - Reposto o funcionamento, sendo que ao dia útil funciona com o horário de sábado de novembro a fevereiro
  • Ascensor da Glória - Reposto o funcionamento, todos os dias até às 21h, sendo que ao dia útil funciona com o horário de sábado de novembro a fevereiro (7h15-21h)
  • Reforço de horário nas seguintes carreiras: 701, 711, 713, 726, 729, 746, 750, 774, 781, 796 e ainda 28E
  • Reforço de viaturas nas seguintes carreiras:  702, 728 e 736
  • Novo horário e reforço de viaturas durante todo o dia na carreira: 751
  • 15E – a operar com elétricos articulados e autocarros
  • 18E – a operar maioritariamente com autocarros mini

 

Todos os horários podem ser consultados aqui.

 

A CARRIS terá o contributo da Polícia Municipal para fazer o controlo da lotação dos veículos e da utilização de máscara por parte dos Clientes. No período da hora de ponta da manhã e da tarde, os agentes de autoridade vão estar nas paragens junto aos principais interfaces. As equipas de fiscalização da CARRIS vão fazer o normal controlo de títulos de transporte ao longo de todo o dia. Apelamos ao bom senso de todos, uma vez que a CARRIS não poderá sair das paragens e prosseguir viagem se existirem passageiros a bordo sem máscara.

 

A segurança depende de todos. Proteja-se! Proteja-nos.

 

#AJUDENOSANAOPARAR

Data de publicação: 04/05/2020