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Perguntas frequentes

Encontre resposta às suas dúvidas sobre viajar na CARRIS. Se não encontrar a informação que necessita, contacte o Centro de Atendimento.

Todos os passes encontrados nos nossos veículos ou entregues à CARRIS são encaminhados para a Loja CARRIS de Santo Amaro. De forma a verificar se o seu passe foi entregue na nossa loja, contacte-nos através dos nossos canais.

Se perdeu um objeto num dos nossos veículos, contacte a PSP dos Olivais: 21 853 54 03.

Se o seu cartão Lisboa VIVA parece estar avariado, podemos diagnosticar e resolver a situação numa Loja, Quiosque ou Concessionário CARRIS.

 

Localização e horários da rede de vendas >>

Todas as crianças até aos 3 anos (inclusive), têm direito a viajar gratuitamente e não necessitam de ser portadora de um cartão Lisboa VIVA. Em caso de necessidade de prova, basta apresentar o documento de identificação da criança.

 

Saber mais sobre a gratuitidade para crianças >>

Os passageiros com mobilidade reduzida dispõem dos seguintes serviços com condições de acessibilidade:

  • Serviço público regular, nas carreiras equipadas (espaço para cadeira de rodas, espaldares e rampas de acesso) : 29B, 701, 703, 705, 716, 720, 722, 726, 728*, 729, 730, 735, 736, 744, 747, 755, 756, 767, 770, 778, 781, 782, 783, 794 e 798.

 

* Na carreira 728, apenas 50% da frota (com passagens intercaladas) garante estas condições.

 

  • Serviço porta a porta, que funciona através de marcação, em todas as áreas do concelho de Lisboa que façam parte da nossa rede. Destina-se a clientes com 60% (ou mais) de incapacidade declarada.

 

Horário:

Dias úteis | 6h30 - 21h30

Sábados, domingo e feriado | 8h - 12h; 14h - 18h

 

Saiba como solicitar >>

Para transportar uma bicicleta deverá utilizar as carreiras com serviço BikeBus:

  • 708 | Martim Moniz «» Parque das Nações Norte
  • 723 | Desterro «» Algés
  • 724 | Alcântara – Cç. da Tapada «» Pontinha
  • 725 | Estação Oriente (Interface) «» Prior Velho – R. Maestro Lopes Graça
  • 731 | Av. José Malhoa «» Moscavide Centro

Este serviço funciona no horário relativo a cada carreira.

 

Saiba mais sobre o serviço Bike Bus >>

Só é permitido o transporte de animais, no interior dos nossos veículos, se estes estiverem devidamente acondicionados ou sejam cães de assistência (D.L. nº 74/2007, de 27 de março).

Por devidamente acondicionado, entende-se o transporte em contentores limpos, em bom estado de conservação, construídos em material resistente, lavável, de fácil desinfeção e estanque (Portaria nº 968/2009).

Estes contentores devem ser transportáveis como “bagagem de mão” e colocados nos locais a ela destinados.

Não é permitido o transporte de animais perigosos ou potencialmente perigosos.

O transporte de bagagem permitido nos nossos veículos é o de dimensão reduzida e, desde que, pelas suas dimensões e natureza, não incomode ou prejudique os outros passageiros ou danifique os veículos (Art.º 167º do Regulamento dos Transportes em Automóveis).

Dimensões máximas (cm): 55 x 40 x 20

Transporte a sua bagagem nos locais dos veículos sinalizados e adequados ao efeito.

Uma Tarifa de Bordo é, exclusivamente, adquirida a bordo dos veículos e vendida pelo tripulante e é apenas válida para essa mesma viagem.

O Título Pré-comprado é um título que é carregado num cartão de suporte apropriado para o efeito (7 Colinas ou VIVA Viagem), antes de qualquer viagem.

 

Saiba mais sobre os bilhetes e tarifas para viagens ocasionais >>

Os cartões VIVA Viagem e 7 Colinas têm ambos o mesmo propósito, apenas variando a sua cor e imagem. Ambos são indicados para quem viaja com menor frequência.

 

Saiba mais sobre os cartões de suporte >>

O feedback que recebemos dos nossos clientes, seja positivo ou negativo, é visto como uma oportunidade de melhoria do nosso serviço. As reclamações acerca do nosso serviço podem ser efetuadas das seguintes formas:

Em "Assunto", escreva o tema da reclamação; No Corpo do e-mail indique: nome e apelido do reclamante, contacto telefónico (facultativo) e descrição da reclamação.

 

  • Livro de Reclamações

Aceda ao Livro de Reclamações online ou solicite-o num dos seguintes locais:

- Instalações ou Estações da CARRIS

 

  • Carta

Envie uma carta para o Serviço de Reclamações:

Alameda António Sérgio, N.º 62

2795-221 Linda-a-Velha

 

Saiba mais sobre como fazer uma reclamação >>

Não. Nos nossos veículos, não é permitido transportar trotinetes elétricas.