Interesse Geral

Campanha SOS Criança Desaparecida
O Dia Internacional das Crianças Desaparecidas assinala-se a 25 de maio.

O Instituto de Apoio à Criança disponibiliza a linha telefónica europeia SOS Criança Desaparecida 116 000, de acesso gratuito, 24/24h, anónimo e confidencial.

Esta linha recebe apelos de desaparecimentos de crianças, oferecendo aos apelantes orientação e apoio psicológico, jurídico e social.

Parlamento de Portas Abertas | 25 de Abril

Por ocasião das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, a Assembleia da República abre as portas do Palácio de São Bento para visitas livres, atividades culturais e pedagógicas, atuações musicais e exposições. Neste dia abre ao público a Casa do Parlamento – Centro Interpretativo, na Rua de São Bento, em frente ao Parlamento.

A entrada é livre! (condicionada à capacidade dos espaços) | 15h30-19h00 (última entrada)

Programa completo em parlamento.pt.

Celebrar Abril no Arquivo Fotográfico
Entre 19 de abril e 24 de agosto iniciativas que marcam as comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos ocorrida em Abril de 1974.
Arquivo Municipal de Lisboa | Fotográfico
Inauguração: 18 de abril, 18h | De 19 de abril a 24 de agosto, das 10h às 18h.
Rua da Palma, 246 | 1100-394 Lisboa
Primeira Obra

A história de um jovem investigador luso-descendente, Michel que chega de câmara na mão para pesquisar a Revolução por cumprir. Traçando paralelismos com a contemporaneidade, mapeia as formas em que o filme BOM POVO PORTUGUÊS reflete o país inserido na Europa. Em conversa com Simão, histórico cineasta, Michel procura respostas para o seu filme. Ao conhecer Susy, ativista do ambiente, percebe que o amor é o caminho. Como sempre, a vida e o cinema misturam-se.

Plano de Saúde Gratuito Lisboa 65+

A Câmara Municipal de Lisboa tem um plano de saúde gratuito para munícipes residentes e recenseados em Lisboa com 65 anos ou mais, que permite acesso a cuidados de saúde gratuitos. Caso precise de um médico, o programa disponibiliza apoio especializado 24 horas por dia, seja através de teleconsulta de medicina geral e familiar ou ao domicílio. Para aderir ao plano é necessária uma inscrição, que pode ser feita online ou numa farmácia aderente.

Conselho de Cidadãos de Lisboa

A 3ª edição do Conselho de Cidadãos de Lisboa tem o lema “Como construir uma Lisboa que cuida”.

A campanha deste ano pretende incentivar os cidadãos à participação através da apresentação de propostas para a construção da cidade, encontrando soluções para os temas em debate Habitação, Saúde, Imigração, Pessoas Sem Abrigo e Solidariedade Intergeracional.

Participe, aqui!

Exposição "Missão Espaço"

A nova exposição do Pavilhão do Conhecimento, "Missão Espaço", é um convite para embarcar numa emocionante aventura. Conduzimos um rover de exploração e simulamos uma caminhada na Lua. A bordo da Estação Espacial Internacional, descobrimos como se vive em microgravidade.

Terça a sexta – 10h > 18h | fins de semana – 10h > 19h

MOTELX

Concorre ao Prémio MOTELX - Melhor Curta de Terror Portuguesa 2024, o maior prémio para curtas-metragens em Portugal!


Inscrições abertas até 15 de Maio. MOTELX, onde o terror é bem-vindo.

Viagem ao Sol

Viagem ao Sol é um documentário que parte de testemunhos de crianças austríacas que foram enviadas para Portugal, após a Segunda Guerra Mundial para recuperarem de terem sido expostas a situações traumatizantes e que afetaram a sua saúde. É desta forma, uma reflexão sobre crianças que são expostas a situações de conflito e pós-conflito, e a potência do olhar destes testemunhos que revelaram realidades muitas vezes ofuscadas pelas narrativas oficiais.

Lisboa Cidade de Aprendizagem

Lisboa Cidade da Aprendizagem, a plataforma gratuita que sistematiza oportunidades de aprendizagem e fornece oportunidades para as pessoas perseguirem os seus interesses e objetivos de aprendizagem de uma forma flexível e aberta.

 

 

Saiba mais aqui »

 

A Bela e o Monstro

A Bela e o Monstro é um tradicional conto de fadas francês que foi adaptado, filmado e encenado inúmeras vezes, inscrevendo-se como uma das mais tocantes histórias de amor. Com uma produção Yellow Star Company, esta é uma adaptação de Paulo Sousa Costa do texto de Jeanne-Marie LePrince de Beaumont editado em 1756.Lisboa, a partir de novembro.