VERSÃO BETA

Novos elétricos e autocarros

Hoje, 21 de abril, às 11h30, decorreu a cerimónia de assinatura do Contrato de Aquisição de 15 Elétricos Articulados e do Lançamento do Concurso Público para a Aquisição de 30 Autocarros Elétricos, com um investimento total de 60 milhões de euros.

Contrato de Aquisição de 15 Elétricos Articulados

Estima-se que o primeiro autocarro elétrico seja entregue em novembro deste ano e os restantes ao longo de 2022. O primeiro elétrico será entregue 22 meses após o início do contrato, sendo os restantes 14 nos nove meses seguintes. Os novos elétricos, que fazem a carreira 15E, mais do que duplicarão a atual frota deste serviço.

 

Lançamento do Concurso Público para a Aquisição de 30 Autocarros Elétricos

Nesta cerimónia, foi ainda assinalado o lançamento do concurso público para a aquisição de 30 autocarros elétricos para a frota da CARRIS, incluindo 16 postos de carregamento duplo.

 

Este evento que conta, entre outros participantes, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e do Presidente do Conselho de Administração da CARRIS, Tiago Lopes Farias, representando mais um passo no caminho para a mobilidade sustentável na cidade de Lisboa.

 

A cerimónia será transmitida em streaming e pode ser visualizada na página de Facebook da CARRIS.

Data de publicação: 21/04/2021