COVID-19| Medidas de segurança

A segurança dos nossos passageiros é a nossa prioridade. Por isso, no âmbito da pandemia COVID-19, implementámos várias medidas para garantir a segurança dos nossos clientes e colaboradores.

Conheça os procedimentos que adoptámos para garantir uma viagem em segurança e uma visita com proteção às nossas lojas.

Viagem em segurança

Além das medidas tomadas para garantir a desinfeção da nossa frota, implementámos ainda regras obrigatórias em viagem:

 

  • Todos os utilizadores, a partir dos 10 anos (inclusive), têm de usar máscara ou viseira para poderem viajar.*
  • Deve ser cumprida a lotação normal de cada veículo.

 

*A obrigatoriedade do uso de máscara ou viseira é dispensada mediante a apresentação de:

  • Atestado Médico de Incapacidade Multiusos, no caso de se tratar de pessoa com deficiência cognitiva, do desenvolvimento e perturbações psíquicas;
  • Declaração médica que ateste que a condição clínica da pessoa não se coaduna com o uso de máscara ou viseira.

Adicionalmente, solicitamos a todos os passageiros que pretendam comprar uma tarifa de bordo, que procedam ao seu pagamento com valor certo, de forma a evitar trocas de dinheiro, e que mantenham a distância dentro dos veículos e nas paragens, enquanto aguardam pela carreira.

 

Os nossos tripulantes utilizam, também, obrigatoriamente, máscara e têm acesso aos produtos de desinfeção adequados para a cabine e as mãos, nomeadamente, álcool-gel.

Nebulização e limpeza da frota

Os nossos autocarros e elétricos são limpos e desinfetados, diariamente. É ainda efetuada uma nebulização no interior da frota, com recurso aos produtos recomendados pelas organizações de saúde. É levada a cabo a limpeza no interior e exterior da frota, com especial atenção aos corrimãos, pavimentos, vidros, pegas de mão, balaústres e cadeiras. 

Medidas na rede de vendas

Todas as nossas Lojas e Quiosques estão a funcionar com medidas de segurança reforçadas, de forma a proteger os nossos clientes e os nossos colaboradores, assegurando a persecução da prestação dos serviços essenciais. 

Regras obrigatórias e em vigor na rede de vendas:

  • Mantenha uma distância de segurança de 2 metros, durante o atendimento presencial e o período de espera;
  • Evite o contacto físico;
  • O cartão bancário deve ser privilegiado como meio de pagamento preferencial;
  • Quando tossir ou espirrar, deve tapar o nariz e a boca com o braço;
  • Recomenda-se a higienização das mãos antes de entrar na loja, utilizando o dispensador existente para este efeito;
  • O atendimento presencial está condicionado a emissão de senhas. Esta deverá ser emitida pelo vigilante da loja, de forma a minimizar o contacto dos clientes com superfícies de grande utilização.

Ajude-nos a não parar

 

Recebemos, neste contexto, a atribuição de marca COVID SAFE após uma auditoria da APCER - Associação Portuguesa de Certificação, que já renovámos por duas vezes. Esta marca reconhece o mérito das medidas desenvolvidas, tendo em vista uma maior segurança dos passageiros e colaboradores e minimizando assim os riscos de contágio.

Obrigado a todos os nossos passageiros e clientes que têm cumprido as regras de segurança e as boas práticas recomendadas! Proteja-se e proteja-nos com simples gestos que fazem toda a diferença.

Notícia atualizada: 22/12/2021