CARRIS elaborou Plano de Contingência para fazer face ao novo Coronavírus

Enviar este conteúdo

Os seus dados:
 
Destinatário(s):
Caso pretenda, junte também uma mensagem:
05.03.2020 | Institucional

Em conformidade com as medidas determinadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS) e em estreita articulação com a Câmara Municipal de Lisboa, a CARRIS elaborou um Plano de Contingência de resposta ao surto viral Covid-19.

Este plano de contingência contempla um conjunto de medidas de proteção aos trabalhadores, clientes e fornecedores, de forma a reduzir, na medida do possível, as repercussões previsíveis numa situação desta natureza. O plano está condicionado aos cenários e fases evolutivas da situação e pode ser revisto a qualquer momento.

Neste plano de contingência constam medidas preventivas, como informação sobre medidas de higienização, comunicação de eventual sintomatologia ao posto médico da CARRIS e à Saúde 24. Prevê, ainda, medidas ao nível da limpeza reforçada dos veículos, com especial atenção às superfícies mais tocadas como os corrimãos das portas, as pegas do interior, o contorno superior dos bancos e o contorno do habitáculo do tripulante, e a desinfeção em situações de caso suspeito a bordo. 

Adicionalmente, foi elaborado um plano de ação relativo à operação da CARRIS, nomeadamente na comunicação de sintomas por parte de tripulantes ou de clientes que viajem dentro dos equipamentos.

No que diz respeito a viagens laborais, a CARRIS não realizará viagens associadas à sua atividade que tenham como destino qualquer dos países que integrem as áreas com transmissão comunitária ativa, identificadas pela DGS. Até novos desenvolvimentos, só autorizará viagens para outras regiões e que sejam estritamente necessárias.

A empresa vai manter relação próxima com as autoridades públicas para seguir todas as diretivas apropriadas, consoante a avaliação da situação. No caso de uma evolução crítica, e apenas se essas forem as indicações das autoridades competentes, poderão ter de ser readaptados os níveis de serviço.
Data de colocação de notícia: 2020-03-05