CARRIS apoia projeto universitário de mobilidade sustentável

Enviar este conteúdo

Os seus dados:
 
Destinatário(s):
Caso pretenda, junte também uma mensagem:
16.10.2019 | Institucional

A CARRIS, assume de forma consciente, a sua responsabilidade como agente económico e social pautando a sua atividade por valores de inovação e sustentabilidade. Neste sentido, tendo como premissa a procura e partilha permanente de novas soluções que contribuam para a mobilidade sustentável, apoiamos oficialmente o PSEM - Projeto de Sustentabilidade Energética Móvel.

O PSEM é constituído por um núcleo de estudantes do Instituto Superior Técnico - Universidade de Lisboa e tem como objetivo a construção de veículos elétricos que assegurem o menor consumo de energia possível para o seu funcionamento. Para isso, a equipa tem de responder aos desafios recorrendo a ideias inovadoras e implementando as mais recentes tecnologias.


No próximo dia 17 de outubro, a equipa do PSEM participa na final internacional da competição Greenpower, em Inglaterra, e que reúne jovens de todo o mundo, da área da Ciência, Tecnologia e Matemática. Esta competição desafia os jovens a desenharem e construírem um carro elétrico e a participarem com este na corrida.  

O PSEM concorre na categoria F24+, juntamente com outras universidades europeias e equipas de renome como a Renishaw e a Jaguar Land Rover. A prova irá decorrer no circuito de Silverstone e o objetivo é dar o maior número de voltas, numa hora, com o protótipo em competição. 


Apoiamos este projeto e os jovens que nele participam. 
Data de colocação de notícia: 2019-10-16