Carro do Ano 2019 - CARRIS

Enviar este conteúdo

Os seus dados:
 
Destinatário(s):
Caso pretenda, junte também uma mensagem:
12.12.2018 | Campanhas

Skyline CARRIS

A mobilidade na cidade de Lisboa está em transformação. 

O transporte público, aliado aos sistemas complementares de mobilidade, ganha expressão neste novo conceito de cidade multifuncional e multimodal.

Na CARRIS, temos vindo a fazer um enorme esforço para recuperar dos efeitos de um longo período de baixo investimento. O ano de 2018 consolida o caminho de viragem iniciado em 2017, o serviço ainda não é perfeito, mas as melhorias alcançadas e os objetivos ambiciosos para o ano de 2019 são a demonstração clara da nova atitude com que a CARRIS se está a afirmar.
 

Mais Recursos Humanos
Contratámos 220 novos tripulantes e em 2019 serão contratados mais 200.
 
Mais oferta de serviço
Aumentámos 5% da oferta em 2018 em relação a 2017, introduzimos melhorias de horário e/ou percurso em 24 carreiras, criámos 5 novas carreiras de bairro e uma carreira de elétricos e conseguimos recuperar, dos 92% de cumprimento de serviço em 2016, para um cumprimento de 97% do serviço programado em 2018.
 
Maior foco no Conforto e no Cliente
Introduzimos serviços complementares que promovem a otimização do tempo dos nossos clientes, disponibilizando wi-fi na frota, que permite a utilização do tempo de viagem para navegar na internet, jogar ou trabalhar online e que está hoje disponível em 90% da frota e que estará em 100% dos nossos veículos até ao Natal, lançámos a APP para facilitar a utilização do serviço. 
 
Complementaridade entre modos de transporte
Estamos a trabalhar em soluções de transporte flexível, com vários projetos-piloto, nas diferentes vertentes deste tipo de serviços, de forma a poder vir a testar os modelos que melhor se adequam à cidade de Lisboa.
 

Neste âmbito, importa começar a projetar a cidade do futuro, com uma mobilidade ágil e fácil. Mas o futuro começa hoje e se cada um não der o seu contributo, nem que a CARRIS triplicasse o número de autocarros, iam continuar a parar no trânsito e a demorar para chegar à paragem ao virar da esquina. 

Com a campanha Carro do Ano 2019, a CARRIS desafia assim todos os que vivem, visitam ou trabalham em Lisboa a começar a dar o seu contributo para a mobilidade na Cidade e, sempre que possível, optar por soluções de transporte público e partilhado nas suas deslocações diárias.


Carro do Ano 2019 - CARRIS
Data de colocação de notícia: 2018-12-12