Dia da Poesia na carris

Enviar este conteúdo

Os seus dados:
 
Destinatário(s):
Caso pretenda, junte também uma mensagem:
21.03.2017 | Ações Diversas

No dia 21 de março, Dia Mundial da Poesia, a Poesia sai à rua!

A Junta de Freguesia da Estrela, com o apoio da carris, proporcionará um Encontro inesperado com a Poesia, pela expressão de diferentes atores que, como uma verdadeira “Brigada da Poesia”, percorrerão ruas, jardins, espaços comerciais e carreiras da carris.

No caso da ação na carris, a mesma irá ter lugar nas carreiras 25E, 28E, 713 e 773 entre as 10h30 e 12h 30 e das 15h às 17h.
A celebração deste dia consistirá numa partilha da Poesia, que sublinhará o seu contributo para a diversidade criativa, utilizando as palavras e os diferentes modos de perceção e compreensão do mundo.

A história portuguesa apresenta uma rica e interessante diversidade de poetas cuja obra literária é mundialmente conhecida. Luís de Camões, Fernando Pessoa, António Nobre, Florbela Espanca, José Régio, Natália Correia, Eugénio de Andrade, Cesário Verde, Miguel Torga, Sophia de Mello Breyner Andresen, são alguns dos poetas portugueses mais conhecidos, e é a sua Poesia – tão nossa – que se quererá partilhar com a população da freguesia da Estrela



Data de colocação de notícia: 2017-03-20