Hora do Planeta 2016 | 19 de março às 20h30

Enviar este conteúdo

Os seus dados:
 
Destinatário(s):
Caso pretenda, junte também uma mensagem:
19.03.2016 | Ações Diversas

Após um ano marcante para o clima, a iniciativa Hora do Planeta da World Wildlife Fund (http://www.wwf.pt/) está a incentivar as pessoas em todo o mundo para continuarem a agir e a ajudar a mudar as alterações climáticas. A Hora do Planeta este ano será celebrada no sábado, dia 19 de março, entre as 20h30 e as 21h30, hora local.

O ano passado foi o ano mais quente alguma vez registado. Foi também o ano em que os países se reuniram para agir contra as alterações climáticas na histórica Cimeira de Paris. Com o Planeta numa encruzilhada referente ao clima, é o momento da Hora do Planeta 2016 fazer brilhar uma luz sobre a acção contra as alterações climáticas e construir as bases para um futuro melhor para as próximas gerações.

A Hora do Planeta, em 2015, chegou a 172 países e territórios, a mais de 8000 cidades e vilas. Em Portugal, 118 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras.

Este ano vários monumentos portugueses já prometeram desligar as luzes pela Hora do Planeta. Entre eles encontram-se, por exemplo, a Ponte 25 de Abril, a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Palácio Nacional da Pena, o Palácio Nacional de Sintra, o Palácio de Monserrate, o Castelo dos Mouros, o Castelo de S. Jorge, o Museu da Eletricidade, as Muralhas de Miranda do Douro, o Castelo de Porto de Mós, o Monumento dos ex-Combatentes do Ultramar de Santa Comba Dão, o Castelo e a Igreja dos Agostinhos em Vila Viçosa, as Muralhas de Serpa, a Ponte de São Roque e a Torre de Menagem em Chaves, a Igreja Matriz do Alvito, e o Mosteiro de S. Dinis em Odivelas, entre muitos outros.

Adere à Hora do Planeta! 
Apaga as luzes. Participa no movimento contra as alterações climáticas.  

Data de colocação de notícia: 2016-03-14