Pedalar na Glória

Enviar este conteúdo

Os seus dados:
 
Destinatário(s):
Caso pretenda, junte também uma mensagem:
12.09.2015 | Ações Diversas

A Transportes de Lisboa apoia a realização da prova “Subida à Glória”, que se realiza no próximo dia 12 de setembro, pelas 20h00.

As bicicletas vão invadir a Calçada da Glória, em mais uma edição da prova organizada pela Podium Events, em conjunto com a Federação Portuguesa de Ciclismo e em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa. Esta iniciativa, que se iniciou em 1910, tem como objetivo a subida em bicicleta da Praça dos Restauradores (Baixa de Lisboa) ao Jardim de São Pedro de Alcântara (Bairro Alto), no menor espaço de tempo, estando, atualmente, o recorde em 36,68 segundos, utilizando o sistema de contrarrelógio individual. 

Tendo como cenário o Ascensor da Glória, os carris vão dar espaço às duas rodas num evento que deverá juntar cerca de 300 participantes, entre os quais inúmeros atletas consagrados desta modalidade, além de outras figuras públicas da sociedade portuguesa. Inaugurado em 1885, este ascensor estabelece a ligação entre a Praça dos Restauradores e o Bairro Alto e é atualmente uma das principais atrações turísticas da cidade, a par do Elevador de Santa Justa e dos Ascensores da Bica e do Lavra. 



Data de colocação de notícia: 2015-09-09