56.º aniversário Metro | Juntos há 56 anos!

Enviar este conteúdo

Os seus dados:
 
Destinatário(s):
Caso pretenda, junte também uma mensagem:
29.12.2015 | Institucional

A Transportes de Lisboa assinala os 56 anos de existência do Metropolitano de Lisboa ao serviço do transporte de passageiros em modo metro.

Inaugurado a 29 de dezembro de 1959, o serviço prestado pelo Metropolitano de Lisboa contribuiu, desde logo e de forma fundamental, para o desenvolvimento da mobilidade sustentável na Área Metropolitana de Lisboa.

Desde então, assistiu-se a uma expansão faseada da rede inicial (composta por dois troços distintos), a qual se tornou mais extensa, mais flexível, mais articulada. Atualmente, o modo metro oferece ao Cliente uma rede composta por 4 linhas, com cerca de 43,2 km de comprimento e 55 estações.

Nesta nova era de mobilidade, em que o modo metro se une aos modos autocarro, elétrico e navio reassume-se a missão de servir os Clientes, com garantia de qualidade, fiabilidade, segurança, valor e confiança.

Neste dia comemorativo renovam-se os votos de continuidade de um serviço de excelência assumido desde sempre como o mais cosmopolita da cidade de Lisboa.

Data de colocação de notícia: 2015-12-29