40.º Aniversário da Transtejo | Juntos há 40 anos!

Enviar este conteúdo

Os seus dados:
 
Destinatário(s):
Caso pretenda, junte também uma mensagem:
17.12.2015 | Institucional

Juntos há 40 anos!

A Transportes de Lisboa assinala os 40 anos de existência da Transtejo ao serviço do transporte fluvial.

Fundada a 17 de Dezembro de 1975, a Transtejo correspondeu, desde logo, à necessidade de reestruturar e coordenar a atividade dos vários operadores fluviais do Tejo.

Ao longo das últimas duas décadas, a empresa tem vindo a modernizar-se, com objetivo de ir encontro das novas tendências da mobilidade urbana, bem como de contribuir para um futuro cada vez mais sustentável.

O Grupo Transtejo, cujo serviço se integra no quadro de mobilidade da Área Metropolitana de Lisboa, contribui com um serviço regular de Modo Navio, garantindo o transporte de milhares de Clientes que diariamente cruzam o rio Tejo.

O Grupo Transtejo opera 5 ligações fluviais (Montijo - Terreiro do Paço, Barreiro – Terreiro do Paço, Seixal – Cais do Sodré, Cacilhas – Cais do Sodré e Trafaria – Porto Brandão – Belém), servidas por navios de passageiros e mistos, de tipo catamarã ou convencional, gerindo 6 terminais e 3 estações fluviais.

Nesta nova era de mobilidade, em que o modo navio se une aos modos elétrico, autocarro e metro, reassume-se a missão de servir os Clientes com elevada qualidade e segurança.

Neste dia comemorativo renovam-se, também, os votos de continuidade daquela que é a solução natural que garante a proximidade das margens do Tejo.

Data de colocação de notícia: 2015-12-17