Conheça a mais recente vantagem do cartão Lisboa VIVA | Museu de São Roque

Enviar este conteúdo

Os seus dados:
 
Destinatário(s):
Caso pretenda, junte também uma mensagem:
04.08.2014 | Tarifário

O cartão Lisboa VIVA continua a dar descontos. Agora é no Museu de São Roque.

Apresente o seu cartão Lisboa viva válido usufrua de condições especiais na aquisição do bilhete de acesso ao Museu de São Roque e atividades lúdico-pedagógicas do mesmo:
a) 20% de desconto no ingresso do “Bilhete Família”, bastando para isso um dos elementos apresentar o cartão “Lisboa viva”;
b) 10% de desconto no bilhete de ingresso ao museu a todos os portadores do bilhete “Lisboa viva”;
c) 20% de desconto nos workshops infanto-juvenis, bastando para isso um dos elementos da família nuclear (pais ou irmãos) apresentar o cartão “Lisboa viva”.
d) 20% de desconto nos Cursos de Artes Plásticas para público adulto , bastando para isso a apresentação do cartão “viva Lisboa”.

O Museu de São Roque é pertença da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) na dependência da Direcção de Cultura e tem como missão fundamental contribuir para a salvaguarda, estudo e valorização do património histórico e artístico da SCML, bem como a  sua divulgação aos diferentes tipos de públicos, enquanto espaço dinâmico onde se promove a interacção e o envolvimento da comunidade com o património cultural da SCML.

O Museu e a Igreja de São Roque são símbolos maiores do património cultural da Misericórdia de Lisboa e dos mais relevantes museus-monumentos do país. A igreja é contígua ao espaço da antiga Casa-Professa da Companhia de Jesus que a Santa Casa recebeu por doação régia, em 1768, e que hoje integra serviços do museu e da instituição.

No seu conjunto, igreja e museu representam 500 anos de história do país e do mundo, em obras de arte provenientes da antiga Ermida Manuelina de São Roque, do acervo da Companhia de Jesus, reunindo também importantes testemunhos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O museu, um dos mais antigos museus de arte do país, abriu ao público em 1905, com a designação de Museu do Tesouro da Capela de São João Baptista, tendo sido criado para receber a colecção de arte italiana resultante da encomenda régia que acompanhou a edificação desta capela, considerada uma obra de arte total do barroco. 

Ao longo do século XX, o museu foi também objecto de várias remodelações, duplicando a sua área de exposição permanente. Hoje apresenta uma das mais completas colecções de arte sacra existentes em Portugal, da pintura à escultura, dos relicários e da ourivesaria aos têxteis, à arte oriental e património epigráfico, dinamizando, através do Serviço de Públicos e Desenvolvimento Cultural da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, uma programação diversificada, desde a organização de visitas guiadas gerais e temáticas à proposta de jogos, ateliês e workshops de arte, tanto para o público adulto como infantil.

Lisboa VIVA, muito mais que um simples cartão!
Data de colocação de notícia: 2014-08-04