142 ANOS CARRIS

Enviar este conteúdo

Os seus dados:
 
Destinatário(s):
Caso pretenda, junte também uma mensagem:
18.09.2014 | Institucional

142 ANOS CARRIS


A CARRIS assinala, dia 18 de setembro, mais um aniversário, comemorando o seu 142.º ano de existência ao serviço da cidade de Lisboa.

Neste dia, a CARRIS distingue alguns dos seus colaboradores pelos muitos anos de trabalho que têm dedicado à empresa e, de modo particular, os seus tripulantes, pela forma como os melhores têm desempenhado a sua função, contribuindo para que a CARRIS seja, hoje, uma empresa de referência no setor da mobilidade urbana.

Na CARRIS, como em todas as empresas, só com empenho, com competência e com dedicação, é possível realizar um trabalho com elevados padrões de qualidade, capaz de fazer a diferença.

A CARRIS tem evidenciado uma evolução muito positiva que tem sido objeto de público reconhecimento.

Porém, é preciso continuar o esforço no sentido de tornar a CARRIS uma empresa, cada vez mais, competitiva. É este querer que move as organizações, tornando-as mais modernas, mais eficazes e mais eficientes, permitindo-lhes encarar o futuro com mais confiança.  

A CARRIS continuará, assim, a prosseguir e a melhorar a sua atividade, designadamente, aprofundando e consolidando o respetivo processo de reestruturação e de integração operacional com o METROPOLITANO DE LISBOA, no quadro da administração e gestão comuns em que hoje funcionam as duas empresas.

A CARRIS continuará a apostar na manutenção de elevados níveis de qualidade da Oferta, reforçando a perspetiva sistémica de uma rede urbana, ainda que operada por duas empresas, evidenciando uma melhor articulação entre as redes de autocarros, elétricos, ascensores, elevador e metropolitano, quer no plano operacional, quer no comercial e tarifário, quer, ainda, no domínio do marketing, como tem vindo a acontecer.

A CARRIS continuará a apostar, também, na procura de novas formas de fidelização e de captação de novos clientes, bem como de reforço do combate à fraude na utilização do Transporte Público, esperando-se o início da recuperação da procura, sendo já visíveis os primeiros sinais de recuperação da procura. 

Ao mesmo tempo, vão prosseguir as ações de redução dos gastos e de aumento da produtividade, de modo a acomodar a redução do apoio financeiro do Estado, refletida na significativa redução das Indemnizações Compensatórias e, consequentemente, do esforço exigido aos contribuintes, condição indispensável para a sustentabilidade económica e financeira da empresa, isto é, para a viabilização do seu futuro. 

Por outro lado, dar-se-á continuação à consolidação do equilíbrio do tecido social, reforçando o clima de diálogo e de concertação indispensáveis ao normal funcionamento da empresa, em benefício dos seus trabalhadores e, sobretudo, dos muitos milhares de cidadãos que, diariamente, dependem da CARRIS para a sua mobilidade.   

Em síntese, assegurar a sustentabilidade da CARRIS, bem como a sua capacidade para continuar a atuar, de forma ativa, na mobilidade de Lisboa e da sua área metropolitana envolvente, são, afinal, os desafios principais que a empresa terá que vencer e que enfrenta com confiança.

Neste contexto, é essencial ganhar novos clientes para a utilização do transporte público, na medida em que, ao consolidar-se, a CARRIS garante uma forma mais sustentável de mobilidade urbana e, consequentemente, o desenvolvimento mais equilibrado de Lisboa.

É para viabilizar este objetivo de futuro que a CARRIS tem procurado a sua modernização e desenvolvimento, redefinindo paradigmas na sua organização e funcionamento, designadamente, centrando-se na melhoria contínua da qualidade do serviço que diariamente disponibiliza à cidade.


Data de colocação de notícia: 2014-09-18