Ascensores da CARRIS decorados | Lisboa, os três magníficos e o Natal no horizonte

Enviar este conteúdo

Os seus dados:
 
Destinatário(s):
Caso pretenda, junte também uma mensagem:
03.12.2013 | Institucional

Os três tradicionais e históricos Ascensores de Lisboa, são parte integrante do roteiro turístico da capital e proporcionam uma viagem única a alguns dos pontos mais emblemáticos de Lisboa.

Não é por acaso…mesmo ao lado de cada Ascensor, existe um Miradouro que nos oferece uma vista deslumbrante sobre aquela que é considerada uma das cidades mais belas do mundo.

Este foi o propósito da CARRIS para o desenvolvimento da campanha “Lisboa, os três magníficos e o natal no horizonte”, que decorre entre os dias 3 de dezembro e 6 de janeiro.

Despertar a curiosidade do público para a possibilidade de efetuarem uma viagem ímpar nos Ascensores de Lisboa, na época do natal, através de uma manipulação fotográfica que representa a invasão natalícia sobre as mais refinadas vistas que cada miradouro nos proporciona. Imagens que marcam…

O Ascensor da Bica, com o Miradouro de Santa Catarina ao lado…e a vista do Tejo…bolas de Natal flutuam como plumas sobre as águas do rio…um Pai Natal gigante distribui presentes pela cidade…

Subir ao Miradouro de São Pedro de Alcântara, pelo Ascensor da Glória…vislumbrar presentes a flutuar sobre as nuvens…cruzar-se com motivos de Natal gigantes espalhados pelo jardim e desfrutar de uma paisagem mágica…depois, descer novamente, apanhar o Ascensor do Lavra até ao Jardim do Torel, onde a magia do Natal continua… repleta de cenários lúdicos...

Esta campanha tem, ainda, como objetivo desincentivar a tendência que, nos últimos anos, se tem vindo a agravar, de vandalismo dos ascensores da Bica, Lavra e Gloria, através do grafitismo das respetivas cabinas, o que se traduz, para além, da degradação da imagem positiva da Empresa e da cidade, sobretudo junto dos turistas, num aumento de custos para a CARRIS, traduzido num montante anual de cerca de 9.000 euros, respeitante a trabalhos de limpeza exterior dos referidos ascensores, para além dos custos de imagem e de perda de receita que não são possíveis quantificar.

Esta campanha pretende, também, chamar a atenção dos stakeholders da Empresa para a possibilidade de utilizarem ações de comunicação, nestes veículos da CARRIS, históricos na cidade, associadas a uma época festiva como a presente ou a um evento de referência que ocorra na cidade de Lisboa ou em Portugal, potenciando, de uma forma ímpar e diferente, o reforço das respetivas imagens e a promoção dos seus serviços e produtos, o que se traduz numa nova vertente comercial que importa explorar.

Com o desenvolvimento deste tipo de campanhas, a CARRIS pretende progressivamente captar um conjunto de receitas extra à sua exploração, impulsionando uma nova geração de proveitos fora da atividade central da Empresa.

Um imaginário sem precedentes e muitos motivos para voltar!

Em dezembro, aproveite e viaje nos Ascensores da CARRIS, classificados como monumentos nacionais!