Alterações de serviço por motivo de realização de ações diversas

Enviar este conteúdo

Os seus dados:
 
Destinatário(s):
Caso pretenda, junte também uma mensagem:
12.10.2013 | Alterações de Serviço

Realiza-se no próximo dia 12 de outubro (sábado), com início de desfile na Praça do Comércio, a Parada das Mascotes, a partir das 15:30 horas. Por este motivo, ficará interdito ou condicionado o acesso a este espaço (junto ao Arco da Rua Augusta, Rua da Prata, Rua da Conceição, Rua do Ouro, e regresso à Praça do Comércio), a partir da hora indicada. Quando não houver condições de circulação, as carreiras que atravessam as vias indicadas serão encurtadas ou desviadas por percurso alternativo.

No mesmo dia, decorre em Lisboa a Procissão em honra da Nossa Senhora de Fátima, da Paróquia do Bairro Padre Cruz, integrada nas celebrações Jubilares do 50º aniversário e da consagração da Igreja ao bairro. Esta iniciativa tem início agendado para as 17:30 horas e implicará condicionamentos de trânsito nas seguintes artérias: Igreja do Bairro Padre Cruz, Rua Professor Almeida Lima, Rua Professor Arsénio Nunes, Rua Professor Lindley Cintra, Rua Rio Guadiana, Rua Rio Tejo e Igreja Paroquial do bairro Padre Cruz. Prevêem-se paragens momentâneas ao longo do percurso e no sentido da procissão, com impacto mais relevante nas carreiras envolventes 729 e 747.

Ainda neste dia, decorre a Procissão em honra da Nossa Senhora de Fátima, da Paróquia de Moscavide, integrada no mês do Rosário. Esta iniciativa tem início agendado para as 21:00 horas e implicará condicionamentos de trânsito nas seguintes artérias: Av. de Moscavide, Av. da Peregrinação, Rua Francisco Marques Beato, Rua Laureano de Oliveira, Rua Almirante Gago Coutinho, Rua António Maria Pais, Rua Salvador Allende, Rua Artur Ferreira Dias, Rua do Armistício, Rua Vasco da Gama, Rua Infantaria 7, Rua 25 de Abril e Av. de Moscavide, Igreja Paroquial. Prevêem-se paragens momentâneas ao longo do percurso e no sentido da procissão, com impacto mais relevante nas carreiras envolventes 728 e 731.

Na mesma data, decorre a Procissão em honra da Nossa Senhora de Fátima, da Paróquia de São Domingos de Benfica. Esta iniciativa tem início agendado para as 21:00 horas e implicará condicionamentos de trânsito nas seguintes artérias: Concentração na Igreja Paroquial de São Domingos de Benfica, seguido por Rua Raúl Carapinha, Rua das Furnas, Rua de São Domingos de Benfica, Estrada de Benfica, Rua Francisco Pereira de Sousa, Rua Cândido de Figueiredo, Rua Gonçalves Viana, Estrada de Benfica, Rua Duarte Galvão, Rua Padre Francisco Ávares, Estrada de Benfica, Rua das Furnas, Rua Raúl Carapinha e Igreja Paroquial de São Domingos de Benfica. Prevêem-se paragens momentâneas ao longo do percurso e no sentido da procissão, com impacto mais relevante nas carreiras envolventes 746 e 758.

Decorrerá ainda um Simulacro na Estação de Metro do Saldanha no período entre as 09:30 horas até cerca das 11:00 horas. Com a realização deste evento ficará interdita ao trânsito a Av. Duque de Ávila, entre a Av. 5 de Outubro e a Av. Defensores de Chaves. Prevêem-se paragens momentâneas ao longo do percurso nas carreiras envolventes 726 e 742, quando procedentes da Pontinha e Casalinho da Ajuda.

No dia 13 de outubro (domingo) decorre ainda a Corrida da Água, com início da prova agendado para as 10:00 horas. O percurso desta iniciativa decorre da Estrada da Serafina, Estrada de Monsanto, Pina Manique, Estrada do Calhariz, Rua Conde de Almoster, (Ciclo via), Rua Carolina Michaelis, Sete Rios (Mercedes), Rua de Campolide, Rua D. Carlos de Mascarenhas, Estrada da Serafina, onde se encontra a meta. Prevêem-se paragens momentâneas ao longo do percurso nas carreiras envolventes 701, 702, 724, 729 e 758. 

Durante a realização destes eventos, o condicionamento do trânsito automóvel nestas artérias obrigará a encurtamentos das nossas carreiras ou à circulação por percursos alternativos. É provável que se registem irregularidades e maiores tempos de espera nas carreiras que circulam nessas vias ou as atravessam.

Ainda em consequência destas situações, as dificuldades de trânsito deverão alastrar a outras zonas da cidade, podendo resultar em perturbações pontuais no funcionamento de outras carreiras.