Alterações de Serviço | 28, 30 e 31 dezembro

Enviar este conteúdo

Os seus dados:
 
Destinatário(s):
Caso pretenda, junte também uma mensagem:
28.12.2013 | Alterações de Serviço

No próximo sábado, dia 28 de dezembro (sábado), a partir das 12:00 horas, haverá condicionamentos de trânsito devido à realização da Corrida de São Silvestre de Lisboa. A prova decorre ao longo dos seguintes locais e artérias: Restauradores, Rossio, Rua do Ouro, Rua do Arsenal, Cais do Sodré, Av. 24 de Julho, Av. Ribeira das Naus, Praça do Comércio, Rua da Prata, Rossio, Restauradores, Av. Liberdade, Marquês de Pombal e Restauradores (meta).
Este evento implicará os seguintes constrangimentos à normal circulação CARRIS:
  • 09:00 horas: Condicionamento de trânsito e desvio para as laterais na Praça dos Restauradores
  • 15:00 horas: Ficam interditas a Praça dos Restauradores e Av. da Liberdade.
  • 16:00 horas: Início da Prova da pequenada na Praça dos Restauradores, Rossio e regresso.
  • 17:15 horas: Fica interdita a Praça Marquês de Pombal.
  • 17:30 horas: Início da Prova de São Silvestre.
Durante a realização deste evento, o condicionamento do trânsito automóvel nestas artérias obrigará a encurtamentos das nossas carreiras ou à circulação por percursos alternativos. É provável que se registem irregularidades e maiores tempos de espera nas carreiras que circulam nessas vias ou as atravessam.

No dia 30 de dezembro (2ª feira), decorre a Corrida de São Silvestre dos Olivais, a partir das 21:00 horas. Com início na Praça das Casas Novas, passa por Av. Francisco Luis Gomes, Rua Contra Almirante Armando Ferraz, Praça Baden Powell, Av. Cidade de Luanda, Rua Cidade de Benguela, Rua Cidade de Moçâmedes, Rua Cidade Novo Redondo, Rua Cidade de Bissau, Av. Cidade de Bolama, Av. Cidade de Luanda, Praça Baden Powell, Av. de Berlim, estação Oriente, Av. D. João II, Rua Contra Almirante Armando Ferraz, Av. Francisco Luis Gomes, Rua Alferes Barrilaro Ruas, Rua dos Lojistas e Praça das Casas Novas, local onde estará instalada a meta.

Prevê-se, ao longo do percurso e no sentido da prova, condicionamento de trânsito ou com paragens momentâneas. Ainda em consequência desta situação, as dificuldades de trânsito deverão alastrar a outras zonas da cidade, podendo resultar em perturbações pontuais no funcionamento de outras carreiras.
 
No dia 31 de dezembro, decorre na Praça do Comércio o habitual espetáculo de fim de ano. A partir das 20:30 horas, o trânsito será interdito nesta praça e zona envolvente (Av. Ribeira das Naus, Rua do Arsenal, Rua do Ouro, Rua da Prata, Rua da Conceição e Rua dos Fanqueiros). As carreiras de autocarros e elétricos serão encurtadas ao Cais Sodré, Corpo Santo, Rossio, Praça da Figueira e Sul e Sueste (consoante a sua origem), designadamente:
  • Carreira 15E - encurtada de Algés ao Cais do Sodré (Praça Duque da Terceira) e será prolongado até final do serviço com eléctricos articulados.
  • Carreira 12E - a partir das 19h59 e 20h10 da Praça da Figueira, segue para Santo Amaro e posteriormente entram na carreira 15E.
  • Carreira 28E - esta carreira funcionará apenas até cerca das 20:00 horas, tendo em conta as condições de circulação no seu percurso, bem como a impossibilidade de recolher pela Praça do Comércio a partir das 20:30 horas.
Prevê-se que o trânsito rodoviário será reaberto cerca das 4:00 horas, após o processo de limpeza das ruas.

Durante a realização destes eventos, o condicionamento do trânsito automóvel nestas artérias obrigará a encurtamentos das nossas carreiras ou à circulação por percursos alternativos. É provável que se registem irregularidades e maiores tempos de espera nas carreiras que circulam nessas vias ou as atravessam.
 
Ainda em consequência destas situações, as dificuldades de trânsito deverão alastrar a outras zonas da cidade, podendo resultar em perturbações pontuais no funcionamento de outras carreiras.