Alterações de serviço por motivo de realização de comemorações do 38º aniversário do dia 25 de abril

Enviar este conteúdo

Os seus dados:
 
Destinatário(s):
Caso pretenda, junte também uma mensagem:
25.04.2012 | Alterações de Serviço

Por motivo de realização de comemorações do 38º aniversário do dia 25 de abril, no próximo dia 25 de abril (quarta-feira), a CARRIS realizará algumas alterações ao serviço regular que presta à cidade de Lisboa.
Assim, prevê-se que fiquem interditos ao trânsito, a partir das 15:00 horas, a Praça Marquês de Pombal, a Av. da Liberdade, os Restauradores e o Rossio. Esta situação terá as seguintes implicações ao serviço regular da CARRIS:
  • As carreiras 36, 738, 44 e 745, que, normalmente, descem a Av. Fontes Pereira de Melo, no Saldanha, entram na faixa lateral e seguem via Av. Casal Ribeiro, voltam à direita para a Rua Almirante Barroso, Praça José Fontana, Av. Duque de Loulé e retornam pela Av. Fontes Pereira de Melo. Dependendo do número de manifestantes, estas carreiras podem ter que inverter ao fundo da Av. Duque de Loulé.
  • As carreiras 22 e 720, quando viajam para o Marquês de Pombal, procedentes da Estefânia, na Av. Duque de Loulé, voltam à esquerda para a Rua Luciano Cordeiro, à direita para Rua Conde Redondo, Rua Alexandre Herculano, viram à direita para a Rua Rodrigues Sampaio e Av. Duque de Loulé.
  • As carreiras 712 e 774, quando viajam para o Marquês de Pombal, procedentes de S. Apolónia ou Gomes Freire, na Rua Joaquim Bonifácio, seguem via Rua Conde Redondo, Rua Alexandre Herculano, viram à direita para a Rua Rodrigues Sampaio e Av. Duque de Loulé.
  • As carreiras 702, 711 e 723, quando viajam para o Marquês de Pombal, procedentes da Rua Joaquim António de Aguiar, voltam à direita na Rua Castilho, à esquerda para a Rua Alexandre Herculano, onde voltam à direita para a lateral da Av. da Liberdade. Seguem via Rua Rosa Araújo, Rua Mouzinho da Silveira, voltam à esquerda para a Rua Alexandre Herculano, onde efectuam terminal. Na saída seguem via Rua Castilho até retomarem o percurso.
  • As carreiras 720, 727, 738 e 774, quando viajam para o Marquês de Pombal, procedentes do Largo do Rato, seguem via Rua Alexandre Herculano, voltam à direita para a lateral da Av. da Liberdade, seguem via Rua Rosa Araújo, Rua Mouzinho da Silveira, à esquerda para a Rua Alexandre Herculano, onde efectuam terminal. 
  • A carreira 746, quando viaja procedente da Damaia, em S. Sebastião contorna o El Corte Ingles e faz terminal na paragem da Av. António Augusto de Aguiar.
Durante a realização deste evento, o tráfego automóvel será condicionado nas artérias mencionadas, obrigando a encurtamentos das nossas carreiras ou à circulação por percursos alternativos. É provável que se registem irregularidades e maiores tempos de espera nas carreiras que circulam nessas vias ou as atravessam.

Ainda em consequência desta situação, as dificuldades de trânsito deverão alastrar a outras zonas da cidade, podendo resultar em perturbações pontuais no funcionamento de outras carreiras.