Menos um carro estreia novo site, saiba mais em www.menosumcarro.pt

Enviar este conteúdo

Os seus dados:
 
Destinatário(s):
Caso pretenda, junte também uma mensagem:
16.03.2011 | Institucional

O movimento “menos um carro” continua a apostar na inovação e dinamismo e lança um novo site, mais simples de navegar, com mais notícias e informações sobre mobilidade sustentável e com uma ligação às redes sociais mais intuitiva.
Lançado há quase ano e meio pela CARRIS, o movimento “menos um carro”, promove a mobilidade sustentável através da utilização dos transportes públicos de forma mais racional e intensiva, com todas as vantagens para a qualidade de vida e ambiente nos locais onde os cidadãos moram e/ou trabalham. 
Para que nenhuma informação se perca, o novo site do “menos um carro” conserva todas as notícias relacionadas com a mobilidade sustentável publicadas desde o primeiro dia.
Todas as informações que foram publicadas são pesquisáveis, bem como informações sobre os parceiros e o próprio movimento.
No novo site, o Índice de Mobilidade Sustentável (IMS) foi reformulado e está mais simples e directo permitindo comparações de resultados e a partilha imediata através nas Facebook. O IMS é um valor numérico que revela o nível e a qualidade da mobilidade de cada pessoa. 
Partilhe a sua história, desabafo ou faça uma sugestão!
No site do “menos um carro” está a informação necessária para conhecer o porquê da urgência de uma mudança nos padrões de mobilidade e perceber benefícios em optar por uma mobilidade mais sustentável, quer seja do ponto de vista ambiental, social e económico.
A CARRIS reuniu, neste movimento inédito em Portugal, um conjunto de parceiros com responsabilidades e conhecimentos nesta área, incluindo a Polícia de Segurança Pública, Instituto Português da Juventude, Associação Portuguesa do Ambiente, Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, Quercus, Direcção Geral de Saúde, Associação Salvador, ACAPO e Universidade Católica. 
O número de parceiros não pára de crescer e, entretanto, juntaram-se ao “menos um carro” entidades tão relevantes para a mobilidade como a Associação Portuguesa de Educação Ambiental, a Associação Empresarial de Lisboa, a GEOTA, a EMEL, o movimento 10:10 e o Metro de Lisboa. 
Todos os parceiros contribuem com a sua perspectiva em termos teóricos e práticos, envolvendo e sensibilizando o público em geral. Ambiente, saúde, segurança, mobilidade reduzida e activos defensores de modos de mobilidade menos poluentes são alguns dos exemplos de participações estratégicas no sentido da mudança.
O ”menos um carro” lançou o debate na internet e nas redes sociais e é hoje uma referência na mobilidade sustentável, com mais de 6 mil fãs no Facebook e mais de 20 mil utilizadores únicos no site.