A CARRIS vai proceder a um conjunto de alterações na sua rede, em vigor a partir do dia 5 de Março de 2011, no âmbito do processo dinâmico de ajustamentos da oferta à procura, que a Empresa regularmente realiza e tendo em conta a preocupação de prosseguir o aumento dos níveis de eficiência na gestão dos recursos alocados, designadamente num ano de grande contenção financeira.
Estas alterações afectam 14 carreiras ou troços de carreiras, em determinados períodos ou trajectos menos utilizados, sendo que a CARRIS assegura, em todos os casos, alternativas com outras carreiras da sua rede, ao mesmo tempo que reforça e melhora a articulação com o metropolitano, numa lógica intermodal que valoriza a contribuição dos diversos operadores para a melhoria contínua do sistema de transportes na Área Metropolitana de Lisboa.
Conheça os ajustamentos da rede e respectivas alternativas no quadro seguinte:
Continuam a assegurar-se, globalmente, os padrões de qualidade que caracterizam a oferta da CARRIS, bem patenteados no facto de cerca de 70% do número total de carreiras da rede serem certificadas, encontrando-se em curso os trabalhos necessários para a certificação de mais 7 carreiras, a alcançar no final do 1º semestre do corrente ano.
A CARRIS continuará a trabalhar com o objectivo de garantir, globalmente, a prestação de um serviço público de transporte de qualidade, monitorizando e acompanhando a evolução dos níveis de procura, de modo a proceder aos ajustamentos que se venham a revelar necessários.