Clientes da CARRIS cada vez mais satisfeitos

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23.07.2010 | Melhoria de Servio

Os Clientes da CARRIS esto cada vez mais satisfeitos com o servio prestado pela empresa. 
Esta a concluso de uma sondagem realizada pelo Centro de Estudos e Sondagens de Opinies (CESOP), entre os dias 8 e 22 de Junho, segundo o modelo de satisfao ECSI European Consumer Satisfaction ndex. Os dados obtidos, este ano, consolidam a constatao que se tem verificado desde 2002, em que a CARRIS de ano para ano tem vindo a melhorar em todos os parmetros deste estudo.
O estudo que j havia sido levado a cabo nos anos de 2002, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009 mostra que a CARRIS nunca teve uma imagem to positiva juntos dos seus Clientes como no corrente ano. 
, visvel, uma subida dos nveis de satisfao global ao longo dos anos, atingindo, este ano, o valor mdio de 67,7 em 100 pontos possveis. (54,2 em 2005, 60 em 2006, 62,4 em 2007, 64,6 em 2008 e 65,1 em 2009). Alguns pontos do estudo que possamos ressalvar:
  • Para os inquiridos, o elemento mais positivo da imagem da CARRIS a ideia de que a Empresa exerce uma contribuio positiva junto da sociedade. Nesta sondagem, 81% dos Clientes inquiridos respondem positivamente ao indicador A CARRIS uma Empresa de confiana no que diz e no que faz;
  • Aos Clientes da CARRIS foi perguntado, pelo terceiro ano, se vem a CARRIS como uma Empresa que se preocupa com o meio ambiente, tendo 80% respondido afirmativamente (em 2009 este valor foi de 77%);
  • Cerca de 81% dos inquiridos fez uma avaliao positiva da segurana da conduo, enquanto 83% da amostra considerou, tambm, positivamente o tempo de durao da viagem;
  • O atendimento dos condutores e o atendimento nos postos de venda, so outro dos aspectos claramente positivos, com uma avaliao para cada um superior a 80%, a par da  limpeza e higiene dos veculos.
A avaliao da qualidade da Empresa, apreciada em seis dimenses, tambm continuou a subir este ano, sendo os indicadores que receberam melhor pontuao os que esto ligados a questes de Segurana, Atendimento, Tempo, Conforto e Informao. So 76% os Clientes que consideram que a qualidade do servio da CARRIS vai de encontro s suas expectativas e 87% tem uma opinio positiva acerca da qualidade da Empresa. 
Apurou-se, tambm, que os Clientes, homens e mulheres, esto, igualmente, satisfeitos com o servio prestado pela Empresa. Quanto idade, os Clientes menores de 20 anos e com 60 ou mais anos, apresentam nveis de satisfao superiores aos restantes.
Tal como em anos anteriores, este estudo, mostra a existncia de uma relao forte entre o tempo de viajem e a Satisfao. Os prprios Clientes apontam ser este o aspecto principal a melhorar no servio da CARRIS. A introduo dos painis electrnicos com indicao do tempo de espera para os prximos veculos est a ter um impacto positivo na avaliao deste indicador. 
CARRIS, andamos a pensar em si.