Clientes da CARRIS cada vez mais satisfeitos

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23.07.2010 | Melhoria de Serviço

Os Clientes da CARRIS estão cada vez mais satisfeitos com o serviço prestado pela empresa. 
Esta é a conclusão de uma sondagem realizada pelo Centro de Estudos e Sondagens de Opiniões (CESOP), entre os dias 8 e 22 de Junho, segundo o modelo de satisfação ECSI – European Consumer Satisfaction Índex. Os dados obtidos, este ano, consolidam a constatação que se tem verificado desde 2002, em que a CARRIS de ano para ano tem vindo a melhorar em todos os parâmetros deste estudo.
O estudo que já havia sido levado a cabo nos anos de 2002, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009 mostra que a CARRIS nunca teve uma imagem tão positiva juntos dos seus Clientes como no corrente ano. 
É, visível, uma subida dos níveis de satisfação global ao longo dos anos, atingindo, este ano, o valor médio de 67,7 em 100 pontos possíveis. (54,2 em 2005, 60 em 2006, 62,4 em 2007, 64,6 em 2008 e 65,1 em 2009). Alguns pontos do estudo que possamos ressalvar:
  • Para os inquiridos, o elemento mais positivo da imagem da CARRIS é a ideia de que a Empresa exerce uma contribuição positiva junto da sociedade. Nesta sondagem, 81% dos Clientes inquiridos respondem positivamente ao indicador “A CARRIS é uma Empresa de confiança no que diz e no que faz”;
  • Aos Clientes da CARRIS foi perguntado, pelo terceiro ano, se vêem a CARRIS como uma Empresa que se preocupa com o meio ambiente, tendo 80% respondido afirmativamente (em 2009 este valor foi de 77%);
  • Cerca de 81% dos inquiridos fez uma avaliação positiva da segurança da condução, enquanto 83% da amostra considerou, também, positivamente o tempo de duração da viagem;
  • O “atendimento dos condutores” e o “atendimento nos postos de venda”, são outro dos aspectos claramente positivos, com uma avaliação para cada um superior a 80%, a par da  “limpeza e higiene dos veículos”.
A avaliação da qualidade da Empresa, apreciada em seis dimensões, também continuou a subir este ano, sendo os indicadores que receberam melhor pontuação os que estão ligados a questões de Segurança, Atendimento, Tempo, Conforto e Informação. São 76% os Clientes que consideram que a qualidade do serviço da CARRIS vai de encontro às suas expectativas e 87% tem uma opinião positiva acerca da qualidade da Empresa. 
Apurou-se, também, que os Clientes, homens e mulheres, estão, igualmente, satisfeitos com o serviço prestado pela Empresa. Quanto à idade, os Clientes menores de 20 anos e com 60 ou mais anos, apresentam níveis de satisfação superiores aos restantes.
Tal como em anos anteriores, este estudo, mostra a existência de uma relação forte entre o tempo de viajem e a Satisfação. Os próprios Clientes apontam ser este o aspecto principal a melhorar no serviço da CARRIS. A introdução dos painéis electrónicos com indicação do tempo de espera para os próximos veículos está a ter um impacto positivo na avaliação deste indicador. 
CARRIS, andamos a pensar em si.