CARRIS, Arte em Movimento

Enviar este conteúdo

Os seus dados:
 
Destinatário(s):
Caso pretenda, junte também uma mensagem:
06.01.2010 | Inovação

A CARRIS inaugurou hoje um projecto, denominado "Arte em Movimento" que se enquadra num programa de Apoio da Arte Contemporânea Portuguesa, e que estará patente ao público até 30 de Junho de 2010.

Este projecto abrangerá alguns veículos da frota de serviço público da CARRIS, sendo que em 2010 a aposta é feita nos Ascensores e Elevador de Santa Justa, veículos classificados desde 2002 como Monumentos Nacionais. Em seguida apresenta-se um descritivo das intervenções realizadas em cada um destes veículos:

Ascensor da Bica
Autor: Alexandre Farto
Projecto: “ESPECTRO”
Descrição: Este Projecto baseia-se numa intervenção na superfície exterior das cabinas do Ascensor da Bica, tornando-as reflectoras de todo o espaço envolvente.

Ascensor da Glória
Autor: Susana Anágua
Projecto: “IN.TER.SECÇÃO”
Descrição: Este Projecto baseia-se numa intervenção exterior do Ascensor da Glória que se concentra sobre o exercício mecânico – o da troca de forças – que se dá entre as duas cabinas do ascensor.

Ascensor do Lavra
Autor: Vasco Araújo
Projecto: “A VIAGEM”
Descrição: Este Projecto propõe que a experiência da viagem que o Ascensor do Lavra realiza seja a da fruição de um lugar de encontro.

Elevador de Santa Justa
Autor: Susana Mendes  Silva
Projecto: “Santa Justa”
Descrição: Este Projecto pretende produzir um diálogo, activado por uma mensagem traduzida para vários idiomas, com todos os passageiros do Elevador de Santa Justa.