PORTUGAL. A minha primeira escolha.

Enviar este conteúdo

Os seus dados:
 
Destinatário(s):
Caso pretenda, junte também uma mensagem:
22.12.2009 | Ações Diversas

Alimentação, tecnologia, mobilitário, moda. Tudo isto é feito em Portugal e bem. Com qualidade, design, conforto e inovação. Se é isso que exige, o mais natural é escolher Português. Porque escolher Produtos Portugueses, é ficar sempre a ganhar.

Escolher produtos Portugueses é bom para todos nós.
Para combater a crise económica e as suas consequências no tecido empresarial português, a AEP – Associação Empresarial de Portugal, tem levado a cabo um conjunto de iniciativas de apoio às empresas, que incluem incentivos ao redimensionamento e à internacionalização, o reforço da formação profissional e a promoção do consumo de produtos produzidos em Portugal.
Foi assim que nasceu a iniciativa “COMPRO o que é nosso”, à qual já aderiram 410 empresas, que representam 1.500 marcas e um volume de negócios superiores a 9 mil milhões de euros.
“Portugal. A minha Primeira Escolha” é a assinatura da nova campanha de valorização da oferta  nacional que a AEP leva a cabo até ao final do ano, com o apoio do QREN no valor de um milhão e quinhentos mil euros.
A Campanha promove a imagem de um Portugal moderno, inovador e orientado para o mercado global. O seu conceito e conteúdos pretendem levar os portugueses a valorizarem Produtos Portugueses, evidenciando o impacto positivo deste comportamento no emprego e na economia nacional.

OS OBJECTIVOS DA CAMPANHA DA AEP
DO LADO DA OFERTA:

• Mobilizar os empresários portugueses a serem mais competitivos em preço, qualidade e inovação;
• Contribuir para o desenvolvimento sustentado das empresas, para a criação de emprego e para o reforço da internacionalização;
• Mobilizar os trabalhadores a produzirem com brio e a terem orgulho no tecido empresarial português.
DO LADO DA PROCURA:
• Mobilizar consumidores a preferirem produtos e marcas que geram valor acrescentado em Portugal sensibilizando-os para os benefícios desse comportamento no seu futuro e no dos seus filhos;
• Dinamizar a economia;
• Elevar a auto-estima e o amor-próprio dos portugueses.

O SIGNIFICADO DO SÍMBOLO DA CAMPANHA:
“Portugal. A minha Primeira Escolha” é um testemunho de convicção, dado na primeira pessoa, inspirado num logótipo com várias mensagens:
• Valores patrióticos das cores da bandeira nacional;
• Letra P, presente em todas as aplicações em que é necessário abreviar o nome Portugal;
• Forma de gota como símbolo de unidade que representa o pequeno esforço “gota a gota” necessário à recuperação plena da economia;
• “Made in Portugal” reconhecido internacionalmente como marcar de prestígio.

PORQUÊ COMPRAR PRODUTOS PRODUZIDOS EM PORTUGAL?
Porque os Produtos Portugueses nos ligam e nos tocam. São feitos por nós e para nós. E assim é possível consolidar postos de trabalho, aumentar o Produto Interno Bruto, reforçar a capacidade de modernização e internacionalização das nossas empresas, melhorar o nível de vida dos portugueses, dinamizar a economia nacional. E é também assim que se mostra o orgulho do que se faz em Portugal.

Faça de Portugal a sua primeira escolha!