CARRIS lança CARRIS Presente

Enviar este conteúdo

Os seus dados:
 
Destinatário(s):
Caso pretenda, junte também uma mensagem:
02.12.2009 | Ações Diversas

A CARRIS lança este mês a campanha CARRIS PRESENTE, uma acção que visa integrar todas as iniciativas de cariz social e de solidariedade que a empresa realize. O nome do projecto transmite a nova atitude da Empresa, presente todos os dias do ano e a todas as horas na Cidade e junto dos seus Clientes e, por outro lado, evidencia a presença que a CARRIS pretende concretizar no desenvolvimento de projectos de apoio solidário aos que mais precisam.

Primeira Missão da CARRIS Presente:
Recolher fraldas, roupa e brinquedos para distribuição a crianças carenciadas, os bens recolhidos serão doados ao “Banco de Bens Doados” e ao “Projecto Entrejuda”, entidades que, por sua vez, farão a distribuição junto de instituições mais carenciadas.
Para saber mais sobre este projecto aproveite um dos 9.000 ursos “CARRIS Presente” que a CARRIS colocará em toda frota de serviço público. O local escolhido para a recolha será a Expo – Gare do Oriente, durante 4 dias, de 17 a 20 de Dezembro, das 8:00h às 20:00h. Todos os bens doados serão colocados dentro de um autocarro que estará estacionado no local. Cada pessoa que contribua para esta causa, recebe, em troca, um autocolante com a mensagem” Eu já contribuí”.

Outras iniciativas da CARRIS Presente:
Eléctrico de Natal 2009, que terá início no dia 02 de Dezembro até ao dia 19 de Dezembro, transportando neste período, gratuitamente, cerca de 8.000 crianças. O Eléctrico de Natal funciona de segunda a sexta-feira, das 9H30 às 17H00. Aos sábados a primeira viagem tem início às 10:H00 e a última viagem às 11:00h. Este ano, a “Jerónimo Martins” associou-se à organização desta Campanha solidária, distribuindo os 8.000 lanches para as crianças, sendo, também, distribuídos, pela Empresa “Zero a Oito”, 8.000 livros das mais variadas personagens de séries infanto-juvenis e juvenis.
Campanha de Recolha de Cabos Eléctricos em colaboração com a “Abraço”. Esta acção tem como objectivo a recolha de cabos eléctricos, sem qualquer utilidade, que serão enviados para reciclagem. As verbas revertem na íntegra para a reconstrução da Casa Ser Criança, que será um Centro de Acolhimento e Apoio a crianças, cujos pais são portadores de VIH/SIDA. A recolha dos cabos eléctricos será efectuada nas instalações da CARRIS, apelando, também, à participação dos Colaboradores da Empresa.
Campanha “Consumo Consciente Respeite o Ambiente”, que vai decorrer no mês de Janeiro no refeitório de Miraflores, em parceria com a EUREST.
Esta campanha tem por objectivo incentivar os Colaboradores à diminuição do desperdício de alimentos. Todos os colaboradores que frequentam o refeitório devem entregar o seu tabuleiro sem sobras de comida no final da refeição e, quando tal se verificar, o consumidor recebe uma ficha que equivale a 10g de alimentos não perecíveis, a qual é depositada numa urna à saída do refeitório. A soma das fichas depositadas indicará a quantidade de alimentos não perecíveis que será doada à Associação Novo Futuro.
• Convite aos filhos dos colaboradores da CARRIS para, no tradicional Circo de Natal organizado pela CARRIS, oferecerem um brinquedo a crianças, iniciativa que terá lugar no dia 12 de Dezembro pelas 11:30h no Coliseu dos Recreios.
• Entrega do fardamento usado dos Colaboradores da CARRIS à Cruz Vermelha Portuguesa.
• Entrega de material informático usado ao Banco Alimentar Contra a Fome.

Participe connosco e ajude-nos a ajudar.

Notícias Relacionadas