CARRIS reforça segurança dos Clientes

Enviar este conteúdo

Os seus dados:
 
Destinatário(s):
Caso pretenda, junte também uma mensagem:
09.05.2008 | Segurança

A totalidade da Frota de Serviço Público da CARRIS já está equipada com um sistema de videovigilância. São cerca de 800 veículos, desde Carros Eléctricos, Autocarros, Ascensores e Elevador, a disporem deste reforço de segurança a bordo, após a implementação da última fase do processo, que terminou em Março de 2008.

A frase “Sorria / Viaje com a CARRIS” identifica, nos veículos, a operacionalidade do sistema. A transmissão de imagens vídeo, só accionada em caso de emergência, permite a ligação simultânea para a Central de Comando de Tráfego da CARRIS e para a Polícia de Segurança Pública de Lisboa.

O objectivo deste sistema é garantir condições de segurança aos clientes e tripulantes, através da dissuasão de actos de delinquência e de vandalismo. Permite, também, uma actuação eficaz das entidades policiais e de investigação criminal.

Os equipamentos permitem fornecer imagens às autoridades e, quando solicitadas, constituir um importante meio de investigação de actos ilícitos praticados a bordo dos veículos. As Autoridades Judiciais e de Investigação Criminal solicitam, diariamente, imagens gravadas referentes a ocorrências verificadas nos veículos.