Navegante Escola

O Navegante Escola é um um título de transporte que permite que todas as crianças matriculadas numa escola do ensino básico da rede escolar da cidade de Lisboa, pública ou particular, aceda à rede de transportes públicos coletivos dos 18 concelhos da AML.


Destinatários

Todas as crianças que frequentem o 1º, 2º e 3º ciclo do ensino básico numa escola da rede escolar da cidade de Lisboa, pública ou particular.

A emissão do cartão está dependente da adesão da escola e do consentimento dos encarregados de educação.

Como obter?

Pedido:

No início de cada ciclo escolar (1.º, 5.º e 7.º ano), o pedido de cartão Navegante Escola é feito ao mesmo tempo que a matrícula, através do impresso próprio para a mesma.

Nos outros anos escolares, os encarregados de educação deverão dirigir o pedido às escolas, que centralizam os pedidos dos alunos interessados.


Levantamento:

O levantamento do mesmo deverá ser feito na escola ou na sede do agrupamento escolar onde o seu educando está inscrito.

O cartão Navegante Escola apenas pode ser obtido através das escolas aderentes, públicas ou particulares.


Preço

Até ao 1.º mês em que a criança faz 13 anos, o Cartão Navegante Escola é gratuito.

A emissão do cartão está a decorrer até ao 9.º ano de escolaridade e pode ser carregado com os Passes Navegante. Após essa idade, pode manter o cartão, mas terá de o carregar com o título de transporte desejado, sendo o mesmo equiparado a um cartão com o perfil 4_18, com descontos desde 25%.

Em caso de perda, deverá dirigir-se às Loja do Arco Cego ou à Loja de Santo Amaro e solicitar uma 2.ª via do cartão (5,30€).

Se o cartão deixar de funcionar dentro da validade e se essa anomalia não se dever à má utilização do cartão, deverá dirigir-se à secretaria da escola e solicitar a sua substituição.

Mais informação


Para obter mais informações sobre o cartão Navegante Escola, consulte o site da CML >>