Estudantes

Os estudantes têm direito a descontos especiais para viajar na CARRIS, que variam de acordo com a idade e perfil dos mesmos.

O passe sub23 destina -se aos estudantes do ensino superior até aos 23 anos, inclusive, e aos estudantes de ensino superior inscritos nos cursos de Medicina e Arquitetura, até aos 24 anos de idade.

Destinatários

O passe sub23 destina-se aos estudantes do ensino superior até aos 23 anos, inclusive, e aos estudantes de ensino superior inscritos nos cursos de Medicina e Arquitetura, até aos 24 anos de idade.


Modalidades


Sub_23 Escalão A
  • Passes com 60% para os estudantes beneficiários da Ação Social Direta no Ensino Superior.

Sub_23 Escalão B
  • Passes com 25% para os restantes estudantes do Ensino Superior.

Validade

O cartão de todos os utilizadores do Sub_23 é válido por períodos máximos de 4 anos, até ao final do mês em que o aluno completa 23 anos.

No caso dos estudantes de ensino superior inscritos nos cursos de Medicina e Arquitetura, é válido até ao final do mês em que o aluno completa 24 anos ou 25 anos.

Importante:
No início de cada ano letivo, é necessário apresentar, no operador de transportes, nova declaração do estabelecimento de ensino, para voltar a ter direito às reduções proporcionadas pelo passe sub23.


Como obter


1. Obter, junto do estabelecimento de ensino uma Declaração de Matrícula Sub23, que comprove a matrícula do aluno, bem como se é ou não beneficiário da Ação Social Direta no Ensino Superior;

2. Preencher a requisição, disponível nas empresas de transporte, a solicitar o acesso ao benefício;

3. Entregar estes documentos na empresa de transporte para emissão do cartão de passe Sub23.


Mais informação


Para mais informação, consulte aqui o site do IMT >>