Contactos Úteis

Nesta área disponibilizamos os contactos dos vários serviços da CARRIS.
Agradecemos o seu contacto.

  Contactos Corporativos 

Companhia Carris de Ferro de Lisboa S.A.

Sede Executiva: Alameda António Sérgio, 62, Estação de Miraflores, 2795-221 Linda-A-Velha

Sede Social: Rua 1.º de Maio, 101-103, 1300-472 Lisboa

Capital Social: 163.532.270,02 Euros
Pessoa coletiva n.º 500 595 313

Centro de Atendimento CARRIS METRO
Horário de Funcionamento: 2.ª a 6.ª feira, das 08:30 às 19:00 horas
Telefone: 21 350 01 15
E-mail: atendimento@carrismetro.pt
 
Relações Públicas
Telefone: 21 413 86 81
Fax: 21 361 30 69
E-mail:
relacoes.publicas@carris.pt

Recrutamento de Pessoal
Telefone: 21 350 01 15
E-mail: dr.drh@carris.pt

Reformados da Empresa
Telefone: 21 350 01 15



  Em Linha 

em linha consigo

provedor do clienteProvedor do Cliente

Morada: Estação de Miraflores - Alameda António Sérgio, nº 62, 2795-221 Linda-a-Velha
Atendimento Pessoal: Dias úteis das 09:30 às 12:30 horas e das 14:30 às 17:30 horas
Telefone: 21 350 01 15
Fax: 21 361 30 69
E-mail:
provedor.cliente@carris.pt

O Provedor do Cliente existe para resolver quaisquer anomalias que surjam na prestação de serviços da CARRIS. Analisa as reclamações, queixas e sugestões apresentadas pelos Clientes e assegura as respostas adequadas, em tempo útil e oportuno.
Poderá apresentar a sua reclamação pessoalmente, no Gabinete do Provedor do Cliente, por escrito, através de fax, carta, correio eletrónico ou no Livro de Reclamações ou ainda por telefone. Na reclamação, deverá mencionar o nome e morada bem como os dados que identifiquem o local, o dia e hora da ocorrência, a carreira e o número do veículo. 
O Livro de Reclamações está disponível no Gabinete de Apoio ao Cliente (em Santo Amaro), nas Relações Públicas (em Miraflores) e no Provedor do Cliente (em Miraflores), nas portarias das Estações de Santo Amaro, Musgueira, Pontinha e Miraflores, bem como em qualquer Posto de Vendas da CARRIS. 

atendimento

Atendimento
Espaço Cliente Arco Cego 
Avenida Duque D´Ávila, nº 12, 1000-140 Lisboa
Atendimento: dias úteis, das 9:00 às 17:00 horas | Vendas: dias úteis, das 8:00 às 18:00 horas
Espaço Cliente Campo Grande
Piso térreo da estação do Campo Grande do Metro, Viaduto do Campo Grande, junto à Rua Cipriano Dourado
Vendas e atendimento: dias úteis, das 8:30 às 19:30 horas
Espaço Cliente Marquês de Pombal
Zona comercial da estação Marquês de Pombal do Metro 
Vendas e atendimento: dias úteis, das 8:30 às 19:30 horas
Espaço Cliente Santo Amaro 
Rua 1º de Maio, nº 93, 1300-472 Lisboa
Vendas e atendimento: dias úteis, das 9:00 às 17:00 horas


em linha ao minuto

Para saber quanto tempo falta para chegar o seu autocarro, a CARRIS disponibiliza, em determinadas paragens, o Painel ao minuto, com a indicação dos minutos de espera de cada carreira da respetiva paragem.

sms ao minutoSms ao minuto

Com o serviço SMS ao minuto, o utilizador poderá saber o tempo de espera das carreiras que deseja. Tudo através de uma simples mensagem escrita de telemóvel. O código da paragem está indicado na chapa de paragem no canto inferior esquerdo

Como utilizar?

1. Para consultar tempos de espera (em minutos) de todas as carreiras que passam numa determinada paragem, deverá digitar:

  • C (espaço) código da paragem e enviar para o 3599

2. Para consultar tempos de espera (em minutos)  dos próximos veículos de uma única carreira, numa dada paragem deverá digitar:

  • C (espaço) código da paragem (espaço) n.º da carreira e enviar para o 3599

Custo do serviço: custo de uma mensagem escrita

email ao minutoE-mail ao minuto

Com o e-mail ao minuto, colocamos ao seu dispor o serviço sms ao minuto no seu computador. Ao enviar um email para sms@carris.pt com o código da paragem que pretende, poderá saber qual o tempo previsto de passagem dos veículos.

Como utilizar?

1. Envie um e-mail para sms@carris.pt e preencha o assunto com:

  • C (espaço) código da paragem – para obter o tempo de espera de todas as carreiras dessa paragem
  • C (espaço) código da paragem (espaço) n.º da carreira – para obter o tempo de espera de uma carreira

Veja aqui os códigos de paragem ou faça o envio automático da mensagem (utilizando o motor de pesquisa de paragens).


  Perdidos e Achados 

Objetos Perdidos

PSP Olivais

Telefone: 21 853 54 03

Horário de Funcionamento: 9:00 - 12:30 e das 14:00 - 16:00 horas, dias úteis


Passes Perdidos

Telefone: 21 350 01 15

  Estações CARRIS 

Estação de Santo Amaro
Rua 1º de Maio, 101-103, 1300-472 Lisboa

Estação da Musgueira
Azinhaga da Musgueira, nº 100 B, 1750-315 Lisboa

Estação da Pontinha
Estrada da Correia, nº 80, 1500-210 Lisboa

Estação de Miraflores
Alameda António Sérgio, nº 62, 2795-221 Linda-a-Velha

  Outros Serviços 

Museu da CARRIS
Morada: Rua 1º de Maio, 101 - 103, 1300-472 Lisboa
Tel: 213 613 087/213 613 087
Site: http://museu.carris.pt
E-mail: museu@carris.pt

Serviço Especial de Transporte para pessoas de Mobilidade Reduzida
Estação da Musgueira
Telefone: 21 361 31 41

Alugueres Carristur
Telefone: 21 358 23 34
Site: www.carristur.pt

Mob Carsharing
Telefone: 707 20 70 80
Site: www.mobcarsharing.pt