Como validar

Enviar este conteúdo

Os seus dados:
 
Destinatário(s):
Caso pretenda, junte também uma mensagem:
Nesta área apresentamos algumas informações úteis sobre a validação:

 

É obrigatório validar o seu cartão Lisboa Viva, 7 Colinas ou Viva Viagem em cada entrada nos nossos veículos.







Apenas é considerado título válido e validado se o validador emitir luz verde.







Cada Passageiro deverá ter o seu próprio cartão carregado com título de transporte válido para a viagem que pretende.







Se viajar sem título de transporte válido, não validado ou se o validador emitir luz encarnada, fica sujeito a uma coima nos termos da lei em vigor.
Experimente repetir a validação e verifique qual a mensagem que aparece no validador.
Caso a luz encarnada persista, deverá adquirir um bilhete de Tarifa de Bordo, junto do motorista do veículo.




Os títulos de transporte disponíveis para carregamento nos cartões 7colinas e Viva Viagem são títulos horários, permitindo efetuar várias viagens dentro da respetiva validade horária.






Os problemas de funcionamento dos cartões Lisboa Viva são resolvidos nos Espaços Cliente CARRIS METRO em Santo Amaro, Arco do Cego, Marquês de Pombal ou Campo Grande, desde que tenham sido carregados na CARRIS ou no Metro. Nos Quiosques mob CARRIS também é possível resolver os problemas de funcionamento destes cartões desde que tenham um carregamento efetuado num qualquer local de venda da CARRIS.
Os problemas de funcionamento dos cartões 7 Colinas/Viva Viagem podem ser resolvidos em qualquer um dos locais atrás mencionados.  




Valores atualizados a 01.01.2017