Acessibilidade

Enviar este conteúdo

Os seus dados:
 
Destinatário(s):
Caso pretenda, junte também uma mensagem:

  Afixação do símbolo de acessibilidade 

A afixação do Símbolo de Acessibilidade não garante que este site seja 100% acessível. A utilização deste símbolo demonstra, unicamente, um esforço em aumentar a acessibilidade em conformidade com a Resolução do Conselho de Ministros Nº 97/99 sobre acessibilidade dos sites da administração pública na Internet pelos cidadãos com necessidades especiais.


  Acessibilidade para todos 

A garantia de acessibilidade é uma condição essencial na promoção da igualdade de oportunidades para cidadãos com necessidades especiais. A Carris manifestou esta preocupação ao criar serviços especiais para pessoas com mobilidade reduzida, mas igualmente no desenvolvimento do seu site.

No seguimento da sua política de responsabilidade social, a Carris desenvolveu um site em conformidade com o nível A das diretivas WCAG 1.0 (Web Content Accessibility Guidelines 1.0) e com as especificações e tecnologias definidas pelo W3C (World Wide Web Consortium), nomeadamente HTML e CSS.

  Visualizadores 

Para visualizar corretamente todas as páginas, deverá verificar se tem instalados os seguintes programas: Acrobat Reader e Flash Player ou Shockwave. Caso não tenha, poderá obtê-los gratuitamente nos seguintes sites:



  Modo de alto contraste 

Para exibir páginas no modo alto contraste, siga estes passos:
  1. No Internet Explorer, no menu “Ferramentas”, clique em “Opções da Internet”
  2. Na tab “Geral”, clique no botão “Acessibilidade”
  3. Marque as caixas de seleção “Ignorar cores especificadas em páginas da Web”, “Ignorar estilos de fontes especificados em páginas da Web” e Ignorar tamanhos de fontes especificados em páginas da Web” e clique em “OK”.

  Texto alternativo 

As imagens utilizadas no site da Carris têm texto alternativo, que permite atribuir uma descrição à imagem para todo o tipo de tecnologias de apoio.


Links relacionados:

Programa ACESSO da UMIC - Acessibilidade a Cidadãos com Necessidades Especiais à Sociedade de Informação

Diretrizes de Acessibilidade do Conteúdo da Web 1.0, do W3C

Acessibilidade.net/CERTIC da UTAD

Microsoft Accessibility - Technology for Everyone

IBM - Accessibility Center