7 Colinas e Viva Viagem

Estes cartões foram especialmente criados para carregamento de bilhetes para responder às necessidades dos clientes menos frequentes.

Apenas comportam um tipo de título de cada vez mas na quantidade desejada pelo cliente.

O 7 Colinas e o Viva Viagem têm exatamente as mesmas funções e o mesmo tipo de utilização, diferindo apenas no nome e imagem. Podem ser utilizados como complemento do cartão personalizado Lisboa Viva. 
 

  Validade 

Os cartões têm validade de um 1 ano
Ao fim desse tempo poderá dirigir-se a qualquer posto de vendas dos operadores e adquirir um novo cartão. 
No entanto se ainda tiver bilhetes carregados, pode utilizá-los até acabar ou solicitar que lhe sejam transferidos para o novo suporte.

  Onde adquirir e carregar/recarregar 

Os cartões 7 Colinas e Viva Viagem têm o preço de 0,50 € podendo ser adquiridos e carregados ou recarregados nos pontos de venda da CARRIS ou dos restantes operadores de transporte aderentes.
Clique aqui e conheça a rede de vendas Carris.

  Processo de validação 

Ao entrar no veículo, aproxime o cartão a cerca de 5 centímetros do círculo negro do validador, que emitirá um sinal sonoro e luminoso: se o título está válido emitirá um sinal sonoro curto e luz verde; se não estiver válido emitirá um sinal sonoro prolongado e luz vermelha.

  Como consultar o saldo dos cartões
 

Pode verificar qual e quantos bilhetes tem carregados nos seus cartões, em qualquer local da rede de vendas Carris. Em cada utilização nos transportes da Carris, esta informação é fornecida nos validadores instalados nos autocarros, elétricos e elevadores.

  Quais as opções de carregamento disponíveis 

Neste momento os cartões 7 Colinas e Viva Viagem poderão ser carregados com os seguintes tipos de títulos de transporte:
  • Válidos para a Carris e Metro: Bilhete Viagem Carris/Metro, Bilhete Diário Carris/Metro (24h)
  • Válidos para a Carris, Metro, Transtejo/Soflusa, Fertagus, MTS - Metro Sul do Tejo e CP: Zapping